sábado, 7 de setembro de 2013

Easter Eggs dos Games



Easter egg é um termo usado para definir alguma surpresa encontrada nos jogos como personagens secretos, cenários, referências e etc.


     

Resolvi colocar uma lista de Easter Eggs famosos dos games, confere ai:





Reptile em Mortal Kombat 1


Em MK 1, você podia enfrentar o personagem Reptile no cenário "The pit" ( a ponte), para isso você tem que vencer com duplo "Flawless Victory", ou seja, sem receber nenhum dano ou usar o botão de defesa ( nem para Fatalities). Em seguida, finalize seu oponente com o Fatality de seu personagem e Reptile aparece para desafia-lo. Dizem que só funciona se ao fundo, houver bruxas voando pelo céu.


Pitfall: The Mayan Adventure


Este game é um remake do clássico Pitfall do Atari, a versão antiga está escondida dentro do game. No Super Nintendo, na tela de título pressione "select" "A" (6 vezes) "select" novamente e "start" para encontrar o clássico do arqueólogo.




A sala de Chris Houlihan


Na longínqua década de 90, a revista Nintendo Power fez um concurso nos EUA que dava um prêmio muito legal: uma sala em The Legend of Zelda: A Link to the Past com o nome do vencedor. O problema dessa sala é que ela ficou tão bem escondida que os jogadores demoraram anos para encontrá-la, e o pobre Chris Houlihan provavelmente ficou sem ver a homenagem para ele.

legend-of-zelda


O primeiro Easter Egg dos games


Tudo isso começou em 1979, quando Warren Robinett criou o primeiro RPG da história: Adventure, do Atari 2600. Na época, a Atari nunca dava crédito aos criadores de seus jogos, e Warren decidiu esconder dentro do jogo uma mensagem que lhe daria os créditos que seus patrões não queriam dar. Assim surgiu, de um protesto, o primeiro Easter Egg da história.



Samus Aran em Super Mario RPG


A caçadora de recompensas da série Metroid precisava descansar antes de enfrentar a Mother Brain. Quer lugar melhor pra isso que as camas de Super Mario RPG, que curam qualquer coisa? Vale a pena, mas fica a dúvida: será que a distância entre o Reino dos Cogumelos e o Planeta Zebes é tão curta assim?

Como ver isso: antes, é preciso ter se hospedado no hotel de Mushroom Kingdom e terminado a fase Star Hill, mas sem ter ido a Nimbus Land. Basta ir à sala de convidados e a loira estará lá.



E você conhece algum Easter Egg?
Poste ai nos comentários, esse espaço é todo seu!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...