quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Mistérios e Curiosidades sobre os jogos #1 - Pókemon

Problemas Evolutivos

Começando com o Caterpie, supostamente sua evolução foi trocada,ao invés de ter como sua ultima evolução a Buterfree devia ser o Venomoth, e o Venonat assim, teria como sua evolução a Buterfree, o que se encaixaria melhor pois suas características são muito mais semelhantes.



Gyarados e Dragonite também são supostamente trocados, como podem ver na imagem um Gyarados se encaixaria muito melhor como evolução do dragonair do que o próprio Dragonite, ou seja, o Gyarados devia ser um Dragonite e vice-versa.


Outra teoria é de que Ditto foi uma tentativa de clonar Mew que não deu muito certo, esses boatos foram criados quando começaram a aparecer fatos que coincidiam como o Ditto ser da mesma cor de Mew até em sua forma Shiny,e que na mansão de Cinabar,suposto lugar onde foi tentado clonar o Mew, pode ser encontrado vários Dittos.


Um outro mistério é o de Kangaskhan não ter evolução, os fãs acreditam que a primeira evolução de Kangaskhan era pra ser um Cubone já que na sua descrição da Pokedex diz: " ele usa o cranio de sua mãe morta na cabeça, e quando se sente sozinho, chora bem alto ".além do cranio ser igual a cabeça de um Kangaskhan .Essa teoria foi barrada quando veio Marowak ,a real evolução do Cubone, muitos fãs ainda insistem dizendo que o Kangaskhan é sim uma evolução do Cubone, só que agora fica assim: Cubone, Marowak e Kangaskhan.



Lavender Town

Lavender é uma cidade do Pokemon red/blue/green/firered/leafgreen onde se encontra a torre fantasma, é pra lá que vão todos os pokemons mortos, o que consiste em ela ser assombrada.


Segundo a lenda, em 1996 ,ano de lançamento de pokemon red e blue para gameboy no Japão, houve um número significante de suicídios entre as crianças japonesas, e após muitas investigações, as autoridades chegaram à conclusão de que os suicídios eram causados pelo jogo,mais precisamente pela música...de Lavender.

A música foi ligeiramente alterada para versões posteriores do jogo,onde foram retiradas as frequências ditas perigosas e a história foi abafada para não atrapalhar as vendas.
Ouça você mesmo




Missigno e M'

Originalmente, Pokémon Red/Blue deveria trazer 190 monstrinhos de bolso, mas, ao fim da produção, apenas 151 foram criados. Ainda assim, os espaços para os outros 39 Pokémon foram mantidos nos arquivos do cartucho. Para quem joga normalmente, tanto faz a existência desses dados não finalizados, mas, através de falhas na programação, é possível enfrentar esses 39 monstrinhos descartados. 

A questão é: como o jogo lida com arquivos incompletos? Por não encontrar o “sprite” e o nome do Pokémon a ser enfrentado, o jogo disponibiliza o nome “Missingno” (que signifca missing number, o número desconhecido ou faltante) e uma imagem bizarra. Esse é Missigno, que pode aparecer em 39 formas diferentes e até mesmo com sprites como o “Ghost” ou o fóssil de um Aerodactyl ou Kabutops.

Já M’ é outro bug, mas capaz de evoluir para um Kangaskhan, o que pode significar que o tal filhote de Kangaskhan (que fica na bolsa da mãe) realmente era um Pokémon que foi descartado durante a produção do jogo.



Hypno

Existem lendas na internet que contam que esse pokemon sequestra crianças e as leva embora para fazer delas também pokemons, no jogo Pokemon Fire red e Leaf Green, quando estamos na ilha três ,temos de salvar a filha de um homem que foi sequestrada por "alguém", nós a encontramos em um bosque perto da cidade e ela diz algo como: "Ele está aqui,ele vai nos pegar", e Hypno aparece para uma batalha.

No anime, quando Ash e sua turma estão na cidade de Rop rop rop, Hypno aparece tentando ajudar alguns velhinhos a dormirem com sua hipnose, e no mesmo dia que ele começa a fazer isso,vários casos de desaparecimento de crianças acontecem na cidade ,depois descobrem que ele acaba fazendo isso com a hipnose e no final do episodio, as crianças são encontradas em um bosque fingindo serem pokemons...existe também em cima dessa lenda, a Hypno Lubally ,a canção do Hypno, ouçam um pouco...


É isso pessoal, deixem ai seu comentário, afinal esse espaço é de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...