terça-feira, 24 de setembro de 2013

Review Tales of Phantasia

Tales of Phantasia ou テイルズ オブ ファンタジア( Teiruzu obu Fantajia), é um jogo para a plataforma Super Nintendo lançado em 1995 no Japão, atingindo a marca de 212.000 cópias vendidas. Esse jogo é o primeiro da série "Tales of", e foi originalmente desenvolvido pela WolfTeam, escrito e programado por Yoshiharu Gotanda e projetado por Masaki Norimoto.


1 - História


Há muitos anos, um rei chamado Dhaos enlouqueceu diante de seu reino e em seguida contra seu mundo. Através da força, conquistou e governou durante muito tempo. Até que quatro guerreiros, liderados pelo feiticeiro Tornix D. Morrison, conseguiram derrotar o monarca, selando-o em um sarcófago com a magia Indignation. As chaves para o esquife eram dois medalhões. Cada um deles ficara com dois membros do grupo. Apesar de ninguém acreditar realmente que o "imortal onipotente" estivesse morto, ao menos isso apontou um raio de esperança aos habitantes deste mundo.




O tempo passa. Entre os bravos heróis que derrotaram Dhaos estavam Miguel Alvein, o mestre espadachim, e Maria Alvein, a arqueira, que voltaram à sua cidade natal, Totus, onde voltaram a viver especificamente e tiveram um filho, Cless. Desde muito pequeno, Miguel ensinava ao pequeno como empunhar um sabre de cavaleiro, tendo em vista seu futuro como guardião do colar. Mas seus treinamentos não chegaram a se completar. Um dia, durante uma caçada do rapaz com seu amigo Chester, o vilarejo fora atacado. Miguel e Maria lutaram o máximo até que suas forças abandonassem seus corpos. Mas, ainda assim, forças desconhecidas conseguiram derrubá-los, queimado o vilarejo e assassinando a todos que ali viviam. Chester opta por ficar por ali, cuidando do enterro de seus conhecidos e familiares. Cless, em contrapartida, prefere correr o mundo em busca de uma resposta para o ato brutal e, se necessária, uma vingança contra os mandantes.No meio da jornada Cless conhece Mint, e junto com ela acaba sendo mandada para o passado onde Dhaos ainda reinava, com a missão de achar um jeito de derrotá-lo.

        

        1.1 - Personagens


Cress Albane / Cless Alvein - Personagem principal, nascido em Toltus, tem 17 anos, filho de Miguel Albane, um famoso espadachim e mestre da escola de luta de espadas local, assim sendo, praticou luta de espadas desde pequeno.

Chester Barklight - Amigo de Cless, é um arqueiro de dezessete anos de idade, da pequena aldeia de Toltus . Tendo perdido seus pais, enquanto jovem, ele adora sua irmãzinha Ami Barklight.

Mint Adnade - Mint é uma Healer (curandeira) de 18 anos de idade que aprendeu seu ofício com sua mãe, utilizando o poder divino ela tem a capacidade de curar ferimentos com magia.

Claus F. Lester / Klarth F. Lester - Professor de 29 anos, cujos estudos em magia lhe deram a fama que tem, já que sendo humano, é incapaz de utilizar magia naturalmente.

Arche Klein / Arche Klaine - Meia-elfa de 17 anos, tem a capacidade de usar magia, e a faz de forma poderosa.

Suzu Fujibayashi - Apesar de jovem, foi muito bem treinada para ser ninja, e é a próxima na linha para ser a chefe da vila ninja.


2 - Jogabilidade


Esse jogo tem uma jogabilidade como todos os os RPG's de Snes da época, andar em mapas menores dentro de mapas maiores, o diferencial desse jogo é o seu sistema de batalhas, elas acontecem num formato 2D em tempo real, podendo utilizar de combos de até 30 hits, táticas, magias, ou apenas ir para cima de seus inimigos, destroçando-os!






Notas: Jogabilidade: 9,2
            História: 8,5
            Som/Música: 9,0

            Nota final: 8,9

Ótimo clássico, diversão garantida além de um ótimo sistema de batalhas, a história peca no começo por ser um pouco clichê, mas no desenrolar da trama começa a ficar bem interessante, recomendo muito, esse é aquele jogo que você passa uma madrugada jogando e quando olha pela janela já está amanhecendo e você nem viu o tempo passar.

Deixe seu comentário ai embaixo, esse espaço é seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...